Reunião discute implantação de empresas Júnior na Universidade

Na ocasião, os diretores apresentaram os dispositivos legais que regulamentam a atividade no Brasil e na Unifap, que são a Lei n° 13.267/2016 e a Resolução n° 31/2017 – CONSU/UNIFAP, respectivamente.

Na manhã de ontem, 10, a diretora do Departamento de Extensão (DEx), Kelly Huany, e o diretor do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), prof. Felipe Monteiro, estiveram reunidos com docentes, discentes e técnicos-administrativos responsáveis por empresas juniores ou interessados na criação de Empresa Junior (EJ) vinculada a Universidade Federal do Amapá (Unifap). O objetivo da reunião foi obter informações a respeito das experiências que já foram implementadas como EJ e os desafios para sua efetivação.

Os diretores ainda assumiram o compromisso da gestão com a criação de condições para implantação de EJs vinculadas a Universidade. A publicação de editais para concessão de auxílio financeiro para custear despesas com a abertura da empresa e disponibilização de espaço físico para funcionamento das EJs foram algumas dessas condições acordadas com os interessados.

Os próximos passos são a elaboração do edital de incentivo a criação das EJs e publicação da Portaria que institui os Membros da Central de Empresas Juniores.  Com isso, espera-se que por meio da prestação de serviços de EJ, os discentes tenham a oportunidade de vivenciar situações que provavelmente não seriam proporcionadas por outras atividades acadêmicas, como os estágios convencionais, e que eles possam ainda ser estimulados para uma formação empreendedora, e que os faça enxergar as diversas possibilidades de atuação em sua área de conhecimento.

Texto: Divulgação.

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.