Reunião articula implementação de programa de extensão da Universidade em Santana (AP)

Proemp, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ofertará cursos e oficinas sobre empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação para jovens do ensino médio.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana por meio da Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria de Juventude, reuniu-se nesta segunda-feira, 8, com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Amapá e com gestores de escolas de ensino médio de Santana, para articulação sobre o Proemp.

O Proemp, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é um programa de extensão da Universidade que ofertará cursos e oficinas com certificação em conhecimentos ligados ao empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação para jovens do ensino médio em Santana.

O objetivo é capacitar, proporcionar uma vivência junto à Universidade e despertar nos jovens o interesse de cursar o ensino superior, além do acesso inclusivo ao conhecimento inovador da pesquisa acadêmica.

“A ação, que será coordenada de forma conjunta por vários parceiros, desde o nível federal até o estadual, pretende fazer com que o jovem santanense tenha acesso a um direito fundamental: o de conhecer oportunidades e conhecimentos que podem fazer parte do seu futuro. A ciência, a tecnologia e a inovação devem estar alinhados aos anseios dessa juventude, que é o nosso amanhã”, disse o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de Santana, prof. Dr. Daniel Santiago Chaves Ribeiro.

A visita contou com a participação da anfitriã, Profa. Dra. Antônia Andrade, Secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação do Governo do Estado do Amapá.

Texto: Márcia Sarraf (Proeac/Unifap)

Foto: Alessandra Castro (Proeac/Unifap)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: