Resultado final do processo seletivo do Mestrado em Educação é publicado

Foi divulgado hoje, 8, o resultado final do processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) – Mestrado, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Ao todo, 21 candidatos foram selecionados, nas duas linhas de pesquisa do mestrado.

Mais de 600 pessoas se inscreveram no primeiro processo seletivo do PPGEd.

O Mestrado em Educação tem como objetivo formar mestres em Educação capazes de atuar no magistério e em pesquisas cujo foco central seja a educação, pautando sua prática profissional na valorização da educação pública, gratuita, laica, democrática e inclusiva.

O PPGEd possui uma área de concentração designada “Educação, Políticas e Culturas”, distribuída em duas linhas de pesquisa: “Educação, Culturas e Diversidades” e “Políticas Educacionais”, escolhidas levando em consideração os projetos em desenvolvimento na Unifap e nas instituições parceiras, como a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O quadro docente é formado por 14 professores, doutores em Educação, com experiência acumulada em pesquisa e pós-graduação.

O período de matrículas será nos dias 11 e 12 de maio e o início das aulas está previsto para ocorrer ainda este mês.