Restaurante Universitário reabre dia 1° de agosto

Discentes de graduação que se alimentavam gratuitamente no RU até o início da pandemia continuam tendo o mesmo benefício

O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), volta a abrir as portas para a comunidade acadêmica na próxima segunda-feira, 1° de agosto, acompanhando o retorno das aulas presenciais nos campi da Universidade. Serão ofertadas as refeições básicas diárias (desjejum, almoço e jantar) e os alunos de graduação que foram contemplados em editais anteriores à pandemia com a gratuidade das refeições continuam com o benefício. Os demais discentes terão as três refeições investindo R$ 3,75 por dia.

As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários de funcionamento antes da paralisação das atividades por conta da pandemia de covid-19: o desjejum estará disponível das 7h às 8h30; o almoço será servido das 11h às 14h; e o jantar inicia às 17h30 e encerra às 19h30. Os valores das refeições serão os seguintes: Desjejum – R$ 0,75 (parcial) e R$ 6,14 (integral); Almoço – R$ 1,50 (parcial) e R$ 14,11 (integral); e Jantar – R$ 1,50 (parcial) e R$ 13,46 (integral).

A aquisição das refeições continuará sendo por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com a mesma senha cadastrada para utilizar os serviços da Biblioteca. Para os estudantes que ainda não possuem senha cadastrada, o cadastro é realizado no Portal do Discente, disponível neste linkJá os servidores devem entrar no Sigaa via site da Unifap e acessar o módulo “Biblioteca”.

O RU também adotará o protocolo de biossegurança e orientações do Parecer Técnico do GT Covid da Unifap, que, dentre outras medidas de prevenção, será obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal para entrar no restaurante universitário, além do reforço de locais para higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.