Reitoria da UNIFAP comunica a Interrupção do Calendário Acadêmico Suplementar

A Administração se une a toda a população amapaense no enfrentamento a esse triste ‘caos’ gerado pela interrupção no fornecimento de energia.

Na tarde desta segunda-feira, 9 de novembro, a Reitoria da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) emitiu comunicado oficial sobre a Interrupção Temporária das Atividades Acadêmicas, diante do contexto de calamidade pública que atinge o Estado, após o “apagão” ocorrido no último dia 3. No texto, a Administração Superior da UNIFAP decide “interromper temporariamente, em caráter de emergência, o Calendário Acadêmico Suplementar – CAS 2020.3, iniciado em 3 de novembro de 2020, como prevê a Resolução n. 14 de 07 de outubro de 2020, que regula o ensino remoto para cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNIFAP, nos 4 Campi”.

As atividades acadêmicas permanecem interrompidas até a resolução desta problemática e garantia de 100% do fornecimento de energia com segurança em todo Estado. “A Universidade assegura que em momento oportuno – a partir da análise de conjuntura local, o Calendário Acadêmico Suplementar interrompido será retomado, sem que haja prejuízos à integridade de toda a comunidade acadêmica e envolvidos”.

*Confira a íntegra do texto – Comunicado

Comunicado sobre a Interrupção Temporária das Atividades Acadêmicas

A Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em RAZÃO do contexto de calamidade pública que atinge o Estado; em detrimento da suspensão do fornecimento de energia elétrica – “apagão”, na capital e mais 13 municípios; da interrupção do abastecimento de água nas residências dos munícipes; da aplicação do sistema de rodízio do fornecimento de energia pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); além do estado crítico vivido pela saúde do Amapá pela ascensão de novos casos de contaminação pelo coronavírus (COVID-19),

CONSIDERANDO: a necessidade da garantia de 100% do fornecimento de energia com segurança nas residências, indispensável para o êxito das atividades de ensino remoto, acesso à internet e conexão as plataformas de aprendizagem pelos estudantes.

RESOLVE: interromper temporariamente, em caráter de emergência, o Calendário Acadêmico Suplementar – CAS 2020.3, iniciado em 3 de novembro de 2020, como prevê a Resolução n. 14 de 07 de outubro de 2020, que regula o ensino remoto para cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNIFAP, nos 4 Campi.

A Reitoria da UNIFAP acompanha atentamente e com responsabilidade a resolução dessas problemáticas e se une a toda a população amapaense no enfrentamento a esse triste ‘caos’ gerado pela interrupção no fornecimento de serviços essenciais, se solidarizando com seus alunos, professores, técnicos, colaboradores desta instituição e seus respectivos familiares.

A Universidade ASSEGURA que em momento oportuno – a partir da análise de conjuntura local, o Calendário Acadêmico Suplementar interrompido será retomado, sem que haja prejuízos à integridade de toda a comunidade acadêmica e envolvidos.

A UNIFAP deseja que em breve essa situação seja superada, visando o bem estar de todos.

Administração Superior da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.