Reitora recebe homenagem e selo “Amigo da Justiça” no Tribunal de Justiça

A reitora Eliane Superti recebeu ontem, 2, o selo “Amigo da Justiça”, entregue pela desembargadora Sueli Pereira Pini, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP), aos que colaboram com o judiciário amapaense.

A magistrada destacou a relevante parceria entre a instituição e a Unifap ao longo de mais de 20 anos.

A cerimônia ocorreu no gabinete da presidência.

Uma das colaborações destacadas no evento foi a implantação do Juizado Especial Sul Unifap, instalado no Campus Universitário Marco Zero deste o ano de 1995.

De caráter didático, acadêmicos de direito da Instituição atuam como conciliadores nos atendimentos aos habitantes das comunidades adjacentes.

“Essa parceria tem sido um casamento longo e bem sucedido”, afirmou a reitora.

O sucesso está na atuação do judiciário dentro da Universidade como colaborador na formação profissional acadêmica e favorecimento da população no entorno do campus.

“Isso reflete o papel social que a Universidade preza por meio das suas atividades de extensão”, observou Superti.

A recente parceria para veiculação dos programas radiofônicos na Rádio Universitária também foi destacada na cerimônia.

Atualmente, o judiciário dispõe de dois programas semanais onde é debatida a lógica da conciliação judiciária com os ouvintes.

Para a presidente Sueli Pini, além do espaço físico e a cooperação acadêmica, a Unifap disponibiliza algo muito mais importante ao judiciário: prestígio institucional da Universidade.

Para a reitora Superti, a pujança da Universidade vem da comunidade acadêmica, combativa, forte, atenta aos nossos múltiplos problemas e sempre disposta a apresentar soluções.

“Nesses três anos tenho trabalhado com afinco para honrar e dar respostas à altura a nossa comunidade acadêmica”, finalizou.

Na cerimônia também foram homenageados o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, e o defensor geral, Horácio Magalhães.