Reitor recebe deputado estadual Charly Jhone (PR)

O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Júlio Sá, e o coordenador de Ensino de Graduação, Helcio Cardoso, receberam no dia 13 de março o deputado estadual Charly Jhone (PR) e assessores, no Gabinete da Reitoria, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

No encontro, Charly Jhone ressaltou a importância da educação para a ascensão social e econômica dos cidadãos e manifestou apoio à implantação de uma bonificação na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Processo Seletivo da Unifap, para estudantes do estado e solicitou o retorno do vestibular local e a implementação de polos de interiorização da Universidade, em localidades como o Bailique e São Joaquim do Pacuí, por exemplo.

Júlio Sá reforçou que a gestão da Unifap está empenhada em adotar a bonificação regional.

Em relação ao retorno do vestibular, o reitor informou que já estão sendo realizados estudos sobre a questão e que a interiorização da Universidade em localidades ainda não beneficiadas pela Instituição é uma das metas da atual administração.

*Fotos: AER