Rádio Universitária da UNIFAP completa 10 anos de história

A emissora é caracterizada pela valorização da cultura local.

A Rádio Universitária 96.9 FM comemora 10 anos, com o lema “Uma Voz Amiga”. A data registra a inauguração do prédio no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá, em 19 de fevereiro de 2010. A UNIFAP mantém ‘Acordo de Cooperação de Operação e Transmissão de Radiodifusão Sonora’ com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A Rádio UNIFAP integra a redes de emissoras parceiras com a entidade, em âmbito nacional.

Confira o vídeo preparado pela Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP)

A atual equipe tem a supervisão do Diretor da Rádio. Prof. Dr. Aldenor Benjamin,  sendo 3 técnicos e 2 bolsistas, responsáveis pela administração e controle das atividades desenvolvidas no estúdio da rádio.

“A Rádio Universitária tem ajudado a estabelecer a relação entre o público externo da universidade com a própria academia, levando programação de qualidade. E a parte musical que tem caracterizado a valorização dos cantores regionais  e locais. Temos ajudado a difundir a cultura local”, destaca o diretor.

Estrutura de qualidade

As instalações da TV e Rádio Universitária da UNIFAP contam com laboratórios de prática jornalística (TV e Rádio), do Curso de Jornalismo, laboratório de fotografia e conteúdo digital, sala de aula, sede do administrativo, além da Agência Experimental (AGCOM). O prédio possui três estúdios, sendo dois para gravação e edição, e o estúdio dos programas ao vivo, com tecnologias modernas – bancada, microfones, mesa de operação digital, gerador de conteúdos, mídias de transmissão, entre outros.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.