Rádio Universitária abre inscrições para seleção de programas radiofônicos independentes

No período de 9 a 25 de novembro de 2016, a Rádio Universitária da Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebe propostas para veiculação de programas radiofônicos de conteúdo independente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na secretaria da rádio, que fica no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O edital do processo de seleção está disponível na página da Rádio Universitária.

Para inscrever um projeto, o candidato tem que entregar, impresso e preenchido, o formulário de inscrição que consta no Apêndice I do edital, acompanhado dos documentos descritos no item 5 do documento.

Os critérios para participar da seleção são: ter idade mínima de 18 anos completos; possuir formação técnica e ou acadêmica em radiodifusão ou experiência comprovada, mínima, de um ano em apresentação de programas de rádio; e ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a).

Segundo o edital, a Lei nº 11.

652/2008 destaca que o Programa Radiofônico de Produção de Conteúdo Independente (PRPCI) é aquele cuja empresa produtora, detentora majoritária dos direitos patrimoniais sobre a obra, não tenha qualquer associação ou vínculo, direto ou indireto, com empresas de serviço de radiodifusão de sons e imagens ou prestadoras de serviço de veiculação de conteúdo eletrônico.

Além disso, para a Rádio Universitária, os PRPCIs não se vinculam, direta ou indiretamente, à gestão da Unifap e a projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição.

“Considerando que a Rádio Universitária possui o perfil de rádio educativa, todos os programas veiculados possuem o caráter voluntário, ou seja, a veiculação de programas desta natureza não gerará vínculo empregatício com a Unifap, tampouco gerará qualquer tipo de remuneração aos seus apresentadores”, esclarece Sérgio Sá, diretor da rádio.

Os PRPCIs deverão ter os formatos que visem difundir conteúdos de caráter informativo, educativo, artístico, cultural, científico, de cidadania, de recreação e meio ambiente.

O resultado final está previsto para o dia 16 de dezembro.

O edital com todas as informações e seus anexos encontram-se disponíveis em www2.unifap.br/radio, aba “Processo Seletivo”.

Serviço: Seleção de programas radiofônicos independentes para veiculação na Rádio Universitária.

Inscrições gratuitas de 9 a 25 de novembro de 2016, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na secretaria da rádio, que fica no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, Bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

A íntegra do edital está disponível na página da Rádio Universitária.

Acompanhe o site oficial da Rádio Universitária e fique por dentro das novidades da programação.