Rádio e TV da Unifap apresentam novo site

Através do WhatsApp e redes sociais é possível que o público envie sugestões de pautas e notícias.

A equipe de comunicação da Rádio e TV da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) apresenta um novo site de notícias que tem como objetivo aproximar a comunidade interna e externa.

Como explica o Diretor da Rádio e TV da Unifap, Prof. Dr. Paulo Giraldi “O papel da Unifap é estar cada vez mais próximo a sociedade levando a ela o que nós produzimos e também acolhendo da comunidade o que ela pode nos oferecer como contribuição para o nosso crescimento enquanto instituição pública de ensino para cada vez mais alcançarmos o mérito de qualidade e de avanços no ensino, na região norte no Brasil”.

O site possui notícias da região e conteúdos como “Unifap Notícias” e “TV Unifap”, que são produzidos por acadêmicos do curso de Jornalismo.

Na parte inicial do site contém o breve histórico da fundação da rádio, dos espaços disponíveis para o público e a atual equipe gestora e de jornalismo.

Iago Fonseca, desenvolvedor do site, detalha como foi feita a organização: “O site da Rádio e TV Unifap passou por revisão visual e das publicações antigas. Nos inspiramos no modelo utilizado pelo site principal da Unifap, após isso definimos a paleta de cores, que é a da Remar (Rede Marabaixo de Comunicação). A ideia é reunir no portal a história e fundação da Rádio Universitária, assim como notícias relevantes para a comunidade acadêmica, tanto da Unifap quanto de instituições parceiras como a UEAP e outras universidades do país. E também informações sobre saúde pública e cultura”. Conclui Iago.

Plataformas Digitais

Por meio das ferramentas digitais existe a possibilidade de uma aproximação mais rápida e fácil com o público, como o webapp e aplicativo para android, onde é possível acessar a programação da Rádio Universitária na internet utilizando o sistema de leitura do QR Code ou de links disponíveis no site da emissora. “O site da Rádio e TV faz parte de um núcleo maior da Unifap, o unifap.br. Portanto, o endereço de acesso é mais extenso (www2.unifap.br/radio), isso dificulta a memorização pelo público e por isso aderimos ao sistema de QR Codes. Utilizamos um gerador online onde inserimos o link desejado e então temos o código disponível para divulgação”. Explica Iago Fonseca.

“Então nós esperamos que esse avanço que nós demos hoje, de disponibilizar nos nossos portais essa comunicação por QR Code, WhatsApp, por e-mail, pelas redes sociais, Facebook, Instagram, possam também oferecer aos nossos leitores internautas, discentes, docentes, técnicos e servidores essas possibilidades de comunicação com a TV e Rádio Universitária para também a partir disso compartilharmos conteúdos internos para a comunidade externa”. Afirma, o diretor Prof. Dr. Paulo Giraldi.

Podem ser enviadas sugestões de pautas/notícias para o e-mail: radio@unifap.br ou pelo Whatsapp: (96) 99196.3740.

O site da Rádio e TV UNIFAP pode ser acessado através do endereço: www.unifap.br/radiotv

Redes sociais oficiais da Rádio e TV UNIFAP:

– Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/

– Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm

– Rádio web: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/

– Spotify: Unifap no Ar

Colaboração de texto: Lana Dantas (Estagiária de Jornalismo/ASSESP UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido