Publicado resultado final da seleção de acadêmicos da Unifap e de estudantes do ensino médio para serem bolsistas de iniciação científica

APró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgou nesta segunda-feira, 9, o resultado final do edital de seleção de acadêmicos de graduação da Instituição para iniciação científica e do edital de seleção de estudantes do ensino médio para iniciação científica júnior.

Ao todo, foram ofertadas 116 bolsas para alunos de graduação da Unifap e 17 bolsas para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

A duração da bolsa é de 12 meses, com duração de agosto de 2018 a julho de 2019.

As atividades de iniciação científica visam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação da Unifap e alunos do ensino médio de escolas públicas, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e de métodos, por meio do desenvolvimento do pensar e do criar cientificamente, além de aprimorar seu espírito crítico.

Ao término da bolsa, o bolsista receberá certificado de participação na iniciação científica da Unifap.

Mais informações sobre a iniciação científica da Unifap e processos de seleção de bolsistas podem ser obtidas no Departamento de Pesquisa (DPq) da Unifap, pelo e-mail dpq@unifap.

br, pelos telefones 4009-2801 / 4009-2802 e na página eletrônica do DPq.