Principal > Unifap seleciona acadêmicos para intercâmbio estudantil em países ibero-americanos - 28/03/2018 - 1536278 - KLEBER SOARES DA SILVA

Unifap seleciona acadêmicos para intercâmbio estudantil em países ibero-americanos

Estão abertas as inscrições no Programa de bolsas Ibero-americanas no site do Santander. A Universidade Federal do Amapá (Unifap) ofertará sete bolsas aos acadêmicos. O estudante pode realizar a inscrição neste link e, em seguida, fazer a inscrição no site da Pró-reitoria de Cooperação e relações Interinstitucionais (Procri) para a etapa final do processo.

O estudante pode começar a se preparar fazendo uma leitura nos editais anteriores na aba "Editais e resultados" da página da Procri.

Nesta edição de 2018 o estudante terá mais tempo para se preparar. As inscrições terminam dia 12 de setembro no site do Santander: https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx.

Após a inscrição no site do Santander, o estudante deverá realizar sua inscrição na Unifap de acordo com o edital de seleção. A previsão é que ele seja publicado na primeira semana de abril de 2018.

É obrigatório a inscrição do candidato no Santander e na Unifap/Procri. A inscrição no Santander já está sendo realizada, o estudante deverá guardar o comprovante de inscrição do Santander para a próxima etapa da inscrição.

O estudante participante da bolsa deverá estar matriculado e cursando e não poderá estar em fase de conclusão do curso durante o prazo de vigência da bolsa e deverá retornar do intercâmbio para continuar o curso na Unifap. O acadêmico deverá cumprir, no mínimo, 2 meses de intercâmbio, podendo realizar até um semestre acadêmico estudando disciplinas curriculares em uma universidade no exterior. O Santander pagará, em reais, a quantia de R$11.674,50. O pagamento está previsto para novembro 2018.

Na edição anterior foram nove estudantes contemplados dos campi Marco Zero do Equador, Oiapoque e Santana. A maior parte desses estudantes escolheu para intercâmbio países como Espanha, Portugal e Argentina. O estudante poderá escolher um dos países indicado pelo Programa: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Para mais informações procurar  a Procri: 4009-2941 / 4009-2666 ou e-mail procri@unifap.br.

Facebook: Procri - pró-reitoria de cooperação e relações interinstitucionais.

 

Fonte: Procri