Principal > Abertas as inscrições para o programa de bolsas Ibero-americanas - 28/03/2018 - 1536278 - KLEBER SOARES DA SILVA

Abertas as inscrições para o programa de bolsas Ibero-americanas

Estão abertas as inscrições no Programa de bolsas Ibero-americanas no site do Santander. A Unifap vai ofertar sete bolsas aos graduandos. O estudante pode fazer sua inscrição desde agora no link https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx e, em seguida, aguardar a publicação do Edital da Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais (Procri) para a etapa final do processo. As inscrições terminam dia 12 de setembro. Para os interessados e a título de preparação, a Procri disponibilizou os editais de edições anteriores na página http://www2.unifap.br/procri/ nas abas de edital e resultado.

Após a inscrição no site do Santander, o acadêmico deverá efetuar sua inscrição na Unifap de acordo com o edital que tem publicação prevista para a primeira semana de abril. É obrigatória a inscrição do candidato no site do Santander e na Unifap/Procri. O pleiteante a bolsa deve ser aluno devidamente matriculado, que não esteja em fase de conclusão do curso durante o prazo de vigência da bolsa, e deverá retornar do intercâmbio para continuar o curso na Unifap.

O estudante deverá cumprir, no mínimo, dois meses de intercâmbio, com até um semestre acadêmico de estudos das disciplinas curriculares em uma Universidade no exterior. O Santander pagará, em reais, a quantia de R$11.674,50. O depósito está previsto para novembro 2018. Na edição anterior, foram nove estudantes contemplados dos campi Marco Zero, Oiapoque e Santana.

A maior parte desses estudantes escolheu para o intercâmbio países como Espanha, Portugal e Argentina. O estudante poderá escolher um dos países indicado pelo Programa: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Para mais informações procurar a PROCRI: 4009-2941 / 4009-2666 ou pelo e-mail: procri@unifap.br

Texto: Procri