Principal > Divulgado resultado final da seleção de alunos para curso gratuito de informática - 22/02/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Divulgado resultado final da seleção de alunos para curso gratuito de informática

A Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgou na última quarta-feira, 21, o resultado final da seleção de alunos para as novas turmas do projeto Pró-estudante Inclusão Digital - Unifap Digital, que oferta curso gratuito de informática básica para acadêmicos da Instituição e pessoas da comunidade em geral que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As listas com os 72 selecionados e os que ficaram no cadastro reserva estão disponíveis no site da Unifap.

A seleção para as vagas foi por meio de sorteio, realizado no dia 16 de fevereiro de 2018, às 15h, no auditório do Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Serão três turmas do curso, uma em cada turno (manhã, tarde e noite), com 24 vagas em cada uma. As aulas serão realizadas de março a junho de 2018, às segundas, quartas e sextas, com duração de 3h/dia. O curso de informática básica será ofertado por módulos, sendo: Introdução à Informática, Internet, Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Editor de Apresentação. A carga horária total do curso é de 150 horas.

O candidato selecionado deverá assinar o termo de compromisso na coordenação de Ciência da Computação, situada no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). As aulas estão previstas para iniciarem no dia 05 de março.

Unifap Digital – o projeto Pró-Estudante Inclusão Digital - Unifap Digital consiste em uma ação de assistência estudantil com o intuito de produzir qualidade à prática acadêmica mediante os objetivos de inclusão social e democratização do ensino de informática, além de propiciar à comunidade do entorno da Universidade a oportunidade de inclusão digital.

O Unifap Digital é uma ação da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do Departamento de Extensão (DEX).