Principal > Cursinho gratuito preparatório para o Enem da Unifap prorroga inscrições para até 16 de fevereiro - 02/08/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Cursinho gratuito preparatório para o Enem da Unifap prorroga inscrições para até 16 de fevereiro

O projeto de extensão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) UniENEM, que oferta aulas gratuitas preparatórias para o ingresso no ensino superior a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, prorrogou para até 16 de fevereiro de 2018 as inscrições para a seleção de alunos das turmas que serão ofertadas este ano. As inscrições estão sendo efetuadas das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap), situada no Centro de Vivências do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Estão sendo ofertadas 150 vagas, distribuídas em três turmas.

No ato da inscrição, o candidato deve levar 1 Kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes, uma foto 3x4 e cópia dos documentos relacionados no edital de seleção. Podem inscrever-se alunos matriculados no último ano dos cursos de ensino médio e ensino médio integrado à educação profissional técnica das instituições públicas e pessoas que concluíram o Ensino Médio.

As aulas do UniENEM serão no período vespertino, de segunda a sábado, das 14h às 18h20min. A previsão é que as aulas iniciem no dia 12 de março. Confira a íntegra do edital no site da Unifap

Unienem   ̶  O Projeto de Extensão UniENEM é um curso preparatório oferecido para alunos egressos do ensino médio da rede pública ou concluintes do ensino médio que sejam economicamente carentes. O objetivo principal do projeto é a qualificação dos alunos para o acesso ao ensino superior. As aulas são ministradas por alunos dos cursos de licenciatura da Unifap.

 

Serviço

Seleção de alunos para composição de turma e formação de cadastro reserva do Projeto UniENEM. Inscrição, gratuita, prorrogada para até 16 de fevereiro de 2018, das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap), situada no Centro de Vivências do campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, Km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP). 150 vagas. Edital disponível aqui. Informações pelo telefone 3312-1752 ou piap.unifap@gmail.com.