Principal > Mestrado em Estudos de Fronteira seleciona alunos especiais e externos - 02/02/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Mestrado em Estudos de Fronteira seleciona alunos especiais e externos

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou edital para candidatos interessados em cursar disciplinas como alunos especiais ou externos do Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira. As inscrições, gratuitas, iniciam hoje (2) e seguem até o dia 15 deste mês, por meio do e-mail ppgef@unifap.br. Os interessados deverão enviar mensagem com o nome da disciplina escolhida no título do e-mail e anexar toda a documentação exigida no edital de seleção. Os candidatos poderão se inscrever em, no máximo, uma disciplina ofertada.

Podem participar, na categoria de alunos externos, candidatos matriculados em cursos de pós-graduação da Unifap ou de outras instituições do Brasil e do exterior. Já os candidatos à categoria de alunos especiais devem possuir diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e sem vínculo com programas de pós-graduação.

Serão 11 vagas ofertadas, distribuídas em três disciplinas: Metodologia científica (5 vagas); Relações Internacionais, desenvolvimento, integração e políticas públicas (3 vagas); e Diásporas, etnicidades e migrações em situações (trans)fronteiriças (3 vagas). A seleção será feita por professores que ministrarão as disciplinas, baseada na análise curricular e na carta de intenções.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 19 de fevereiro no site da Unifap.  A previsão é que as aulas iniciem no dia 5 de março de 2018. O edital de seleção completo está disponível na aba "Pós-graduação" do site da Unifap. Mais informações pelo telefone 4009-2812, pelo e-mail ppgef@unifap.br ou no site do Mestrado em Estudos de Fronteira.   

 

Serviço

Seleção de alunos especiais e externos para o Mestrado em Estudos de Fronteira

Inscrições gratuitas de 2 a 15 de fevereiro de 2018, por meio do e-mail ppgef@unifap.br. 11 vagas. Edital de seleção disponível aqui. Informações pelo telefone 4009-2812, pelo e-mail ppgef@unifap.br ou no site do Mestrado em Estudos de Fronteira.