Principal > Unifap oferta minicursos ministrados em línguas estrangeiras - 09/12/2017 - 1126189 - CLEIDE DO SOCORRO MORAES DE AZEVEDO

Unifap oferta minicursos ministrados em línguas estrangeiras

"Pluralité linguistique et culturelle: le cas des départements et régions d'outre-mer français (drom)" é o primeiro minicurso de quatro que serão ofertados até o final de outubro pela Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As inscrições, gratuitas, já estão abertas e seguem até 20 de setembro, enviando-se e-mail para minicursos.procri@unifap.br. O minicurso ocorre nos dias 20 e 21 deste mês, das 15h às 18h, na sala de capacitação 2 da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e será ministrado totalmente em francês pela professora do curso de Letras Annick Marie Belrose.

A segunda edição do projeto "Minicursos em outros idiomas" contempla quatro minicursos ministrados por docentes e acadêmicos da Unifap que explorarão os mais variados temas por meio de aulas desenvolvidas totalmente em língua estrangeira. O objetivo do projeto é difundir o conhecimento científico em outro idioma e propiciar uma experiência cultural e acadêmica dentro da Universidade.

Os próximos minicursos são: "Rock 'n' Roll Throughout History Music and Culture from the 50's to our days (and beyond)" (9 e 10 de outubro - 9h às 12h), a ser ministrado pelo professor Tiago Luedy; "Caribbean culture in Postcolonial Literature: Cynthia McLeod and Jamaica Kincaid" (24 e 25 de outubro - 18h30 às 21h30), com a docente Natali F. da Costa e Silva; e "Le commerce frontalier : comme un concepts de développement et de cooperation binacionale" (26 e 27 de outubro - 8h às 11h), ministrado pelo acadêmico Garpard Octeus. Serão ofertadas 20 vagas em cada minicurso, com certificado de participação (12 horas).

Para se inscrever em qualquer um dos minicursos, o candidato deve enviar e-mail para minicursos.procri@unifap.br com o nome do minicurso escolhido. Os acadêmicos (graduação e pós-graduação) têm que anexar no e-mail o histórico acadêmico atualizado; docentes devem enviar nome completo, data de nascimento, SIAPE, colegiado a que pertencem, titulação e data de Ingresso na Instituição (anexar cópia do Termo de Posse); e os técnicos administrativos têm que enviar o nome completo, data de nascimento, SIAPE, lotação e data de ingresso na Universidade (anexar cópia do Termo de Posse).

Confira a íntegra da Chamada Pública 01/2017 da Procri, que traz todas as informações sobre os minicursos. 

  

Serviço

Minicursos em Outros Idiomas - Primeiro minicurso: "Pluralité linguistique et culturelle: le cas des départements et régions d'outre-mer français (drom)"

Inscrições gratuitas até 20 de setembro de 2017, pelo e-mail minicursos.procri@unifap.br. 20 vagas. Confira os outros minicursos ofertados na Chamada Pública 01/2017 da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri). Informações: www2.unifap.br/procri, 4009-2941 e procri@unifap.br. 

  • 1