Principal > Inscrições para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros estão abertas - 08/09/2017 - 1536278

Inscrições para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros estão abertas

Estão abertas até 23 de agosto de 2017 as inscrições para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). No Amapá, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é a instituição aplicadora do exame.

O Celpe-Bras é um exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país. Podem participar do exame cidadãos estrangeiros e brasileiros, residentes no Brasil e no exterior, cuja língua materna não seja o português.

Para se inscrever, o candidato deve acessar exclusivamente o link http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/, até do dia 23 de agosto de 2017, obedecendo ao horário oficial de Brasília.

O Celpe-Bras será aplicado entre os dias 17 a 19 de outubro de 2017:

Parte Escrita: dia 17 de outubro de 2017, às 9h (hora oficial de Brasília)

Parte Oral: de 17 a 19 de outubro de 2017, conforme horário agendado.

 O valor da inscrição é de R$ 130, a ser pago na UNIFAP.

Mais informações com o professor Olaci Carvalho, na Coordenação do Curso de Letras Português/Francês da Unifap, no campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, Km 02, Jardim Marco Zero, Macapá-AP), pelos e-mails olaci@unifap.br/olacarvalho@bol.com.br ou pelos telefones  991250987/ 981048221(whatsapp) / 40095151

 

Texto: Divulgação