Principal > Editais de auxílio ao pesquisador para mobilidade internacional são publicados - 07/12/2017 - 1536278

Editais de auxílio ao pesquisador para mobilidade internacional são publicados

Cinco editais para auxílio pesquisador mobilidade internacional para as regiões das Guianas e Caribe foram publicados pela Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Os interessados podem obter informações sobre critérios e regras para concorrer aos editais na página: http://www2.unifap.br/procri/

O objetivo é envolver docentes da Unifap em redes de pesquisas internacionais. Serão contemplados 20 professores internos e sete externos. A duração da mobilidade é de, no mínimo, um mês no país de destino. O docente terá o prazo de até um ano para cumprir com o programa, a contar da data do recebimento do recurso. Após a mobilidade, o docente terá até 30 dias para prestação de contas, mediante processo, junto à Procri.

Os docentes podem concorrer aos programas: professor visitante internacional (7 bolsas para os cursos de mestrado e doutorado da Unifap); mobilidade internacional livre (10 bolsas); mobilidade Guianas e Caribe (4 bolsas); mobilidade Oiapoque Guianas (2 bolsas); e programa de mobilidade universidades internacionais parceiras (4 bolsas).