Principal > Projeto prepara estudantes do ensino médio para as Olimpíadas de Química - 18/04/2017 - 1126189 - CLEIDE DO SOCORRO MORAES DE AZEVEDO

Projeto prepara estudantes do ensino médio para as Olimpíadas de Química

Os estudantes do ensino médio que foram selecionados para o Preparatório da Olimpíada de Química (Pré-OBQ 2017) têm até o dia 5 de maio para realizar a matrícula, no horário de 14h às 17h30, em dois locais: em Macapá, no Laboratório de Absorção Atômica e Bioprospecção (Laab), localizado no Bloco I, campus Marco Zero do Equador; e em Santana, na coordenação do curso de Licenciatura em Química, no campus Santana.

Serão abertas duas turmas com 25 vagas cada, uma em Macapá e outra em Santana. -No ato da inscrição, o aluno optará em qual cidade ele ficará. Caso a turma escolhida já esteja cheia, o estudantes será realocado em outra turma.

Confira aqui a relação dos estudantes selecionados e o cadastro de reserva e a lista de documentos necessários para a matrícula.

OAPQ

A Olimpíada Amapaense de Química (OAPQ), evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, é uma realização da coordenação da Universidade Federal do Amapá (Unifap), tendo como objetivos estimular o ensino, a pesquisa e outras atividades profissionais no campo da Química, descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química, promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades e incentivar, por meio do ensino de Química, o entrosamento entre a Universidade e as escolas de nível médio.

Saiba mais em http://amapa.obquimica.org/.