Principal > Curso presencial de Inglês capacitará aluno de graduação e pós para testes de proficiência. - 12/10/2013 - KLEBER SOARES DA SILVA

Curso presencial de Inglês capacitará aluno de graduação e pós para testes de proficiência.

A UNIFAP, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a CAPES, vai ofertar cursos presenciais gratuitos de Inglês especialmente para ajudar alunos de graduação e pós-graduação a serem aprovados em testes, como o TOEFL e IELTS.

O Ministério da Educação, por meio da CAPES e da SESu e com o apoio das universidades federais credenciadas, ofertará cursos presenciais de língua inglesa para alunos dos níveis 2, 3, 4 ou 5 do My English Online - MEO.

As inscrições aos cursos presenciais de língua inglesa serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site http://isf.mec.gov.br/ O sistema ficará aberto para inscrição dos candidatos das 12h do dia 09/12/2013 às 23h59min do dia 16/12/2013, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Os cursos foram organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas e/ou na preparação para os exames TOEFL iBT e/ou IELTS, com carga horária de 04 aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. Os cursos poderão ter a duração de 30, 60, 90 ou 120 dias e as aulas terão início em 13/01/2014.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

1. Alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleos de Línguas;

2. Alunos participantes e ativos no Curso My English Online - MEO níveis 2, 3, 4 ou 5, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto aos Núcleos de Línguas;

3. Alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos são gratuitos, mas caberá ao aluno classificado adquirir seu próprio material didático, conforme definição pelos Núcleos de Línguas. Os locais das aulas presenciais serão divulgados posteriormente na UNIFAP.

Os alunos que ainda não alcançaram o nível 2 do My English Online - MEO poderão se inscrever no próximo período do curso.

Para mais informações, leia o edital na íntegra em http://isf.mec.gov.br/arquivos/edital-11-2013.pdf.

Informações na UNIFAP: elviozs@unifap.br