Principal > Unienem entrega 700 kg de alimentos à Casa da Hospitalidade - 26/04/2019 - 1126668 - NARA MARIA BRAGA DA SILVA

Unienem entrega 700 kg de alimentos à Casa da Hospitalidade

O projeto de extensão UniEnem, que oferta aulas gratuitas preparatórias para o ingresso no ensino superior a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), entregou à Casa da Hospitalidade, na manhã da última quinta-feira, 25, 700 quilos de alimentos arrecadados durante a seleção de alunos para as turmas de 2019.

Para o coordenador da Casa da Hospitalidade, Padre Luigi Brusadelli, as doações são fundamentais para o bem estar das pessoas acolhidas pelo abrigo. "Tudo que entra de recurso é usado para pagar os funcionários. Só os encargos sociais são 22 mil reais, então a gente economiza (...)  porque não teria dinheiro para comprar sabão, feijão, arroz...”, afirma.

Foram arrecadados, ao todo, 780 quilos de alimentos, sendo que 700 foram entregues ao abrigo e 80 foram doados para pessoas carentes do entorno da Unifap e voluntários do UniEnem.

“Eu vejo o projeto como uma retribuição da Universidade para com a sociedade para aqueles que mais precisam, que não têm acesso a algum tipo de condição financeira pra se manter ou que dependem da retribuição da sociedade, como no caso os abrigos e outros que precisam também. O projeto é de suma importância bem como as ações que são desenvolvidas pela Universidade dentro dos seus eixos temáticos”, avalia o coordenador do UniEnem, Cláudio Pinheiro.

A Casa da Hospitalidade fica no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros da capital amapaense. O abrigo atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. A instituição é filantrópica, sendo coordenada pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, que conta com apoio de doações e funciona com ajuda de voluntários e técnicos da educação.    

Unienem   ̶  O Projeto de Extensão UniEnem é um curso preparatório oferecido para alunos egressos do ensino médio da rede pública ou concluintes do ensino médio que sejam economicamente carentes. O objetivo principal do projeto é a qualificação dos alunos para o acesso ao ensino superior. As aulas são ministradas por alunos dos cursos de licenciatura da Unifap.

 

* Texto: Jacqueline Araújo, com a colaboração de Inara Lopes (estagiária Ascom/Unifap) e informações de G1 AP

* Fotos: Inara Lopes (estagiária Ascom/Unifap) e Cássia Oliveira(DFCH/Unifap) 

Data Arquivo Tamanho
26/04/2019 Unienem 3.68 MBytes
Total de Arquivos: 1
  • Unienem
  • Unienem
  • Unienem
  • Unienem
  • Unienem
  • Unienem
  • Unienem