Principal > PS UNIFAP: Inicia primeiro dia de matrícula dos aprovados - 02/06/2019 - 1126668 - NARA MARIA BRAGA DA SILVA

PS UNIFAP: Inicia primeiro dia de matrícula dos aprovados

A recepção calorosa dos veteranos aos novos alunos dos cursos de graduação do campus Marco Zero do Equador marcou o primeiro dia de habilitação e matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Amapá (Unifap), nesta terça-feira, 5. O período de matrículas se estende até a próxima sexta-feira, 8, das 8h30 às 18h30, no prédio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca). O cronograma de matrículas, distribuídos por dia e cursos, está disponível no site da Unifap e a lista dos candidatos selecionados pode ser conferida no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec)

Após realizar a matrícula, a candidata selecionada para o curso de Arquitetura e Urbanismo, Joquebede Batista, participou das brincadeiras de boas-vindas dos veteranos que aguardavam os aprovados em frente ao Derca e se surpreendeu com a recepção. "Não esperava isso, não mesmo [risos]. Achei [os veterenos] bem animados e é maravilhoso ser recebida assim, porque a gente estudou muito para entrar, então é gratificante essa alegria", afirmou.

A nova aluna do curso de Artes Visuais, Gracileny Carvalho, elogiou o atendimento dos servidores do Derca. Para ela, agora, a expectativa é conseguir terminar a graduação. "[Quero] estudar, me divertir também, mas o principal é estudar e concluir o curso, eu sei que muita gente não termina e eu quero cursar ele até o final", aditou.

Nesta terça-feira (5), fizeram a habilitação e matrícula os candidatos selecionados dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas (Bacharelado), Pedagogia e Teatro. Na quarta (6), é a vez dos aprovados em Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Sociais (Bacharelado), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Química.

Na quinta-feira, 7, fazem a matrícula os selecionados para as graduações de Engenharia Elétrica, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), Relações Internacionais e Sociologia. E, no último dia, 8 de fevereiro, devem comparecer ao Derca os aprovados em História ( Licenciatura), História (Licenciatura - 2º sem.), Jornalismo, Letras - Português/Francês, Letras - Português/Inglês, Medicina e Tecnologia em Secretariado.

Os documentos necessários para a habilitação e matrícula estão listados no edital de convocação, disponível no site da Unifap.

 

Texto: Jacqueline Araújo (Ascom / Unifap)

  • ps
  • ps
  • ps