Principal > Visita do Departamento de Saúde da Unifap às obras Hospital Universitário - 02/05/2019 - 1126668 - NARA MARIA BRAGA DA SILVA

Visita do Departamento de Saúde da Unifap às obras Hospital Universitário

Em visita organizada pela Reitoria às obras do Hospital Universitário da Unifap estiveram presentes os professores dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Medicina e Enfermagem. O Hospital está previsto para ser inaugurado em janeiro de 2020, e atenderá às necessidades de saúde da população, tendo como missão atender à saúde regional ajudando a promover o nível de excelência do ensino e pesquisa da Universidade.

O Hospital Universitário é uma obra de média e alta complexidade, com primeira etapa de 35 mil metros quadrados dentro do campus Marco Zero do Equador. A estrutura contará com 150 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 240 para internação; triagem especializada, com serviço de atendimento de urgência e emergência; unidade de apoio diagnóstico e terapia, que oferecerá serviços de diagnóstico por imagem (radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia e exames oftalmológicos); métodos gráficos (eletrocardiograma, eletroencefalograma, urodinâmica, entre outros); patologia clínica e anatomia patológica; centro cirúrgico com dez salas de cirurgia; unidade de apoio técnico com nutrição, farmácia e central de material esterilizado; unidade de ensino e pesquisa; unidade de apoio logístico; centro obstétrico; atendimento em fisioterapia e reabilitação; e um heliporto.

A estimativa é de que, diariamente, sejam realizados até 1.920 consultas, 719 exames de patologia clínica e 35 ultrassons. Em relação à internação, o H.U comportará até 1.180 internações mensais. Além do atendimento e assistência à saúde para a população local, o H.U será um espaço de aprendizado e de desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão para vários cursos da Unifap.

Essa primeira visita dos profissionais de saúde da Unifap é de extrema importância, pois todos puderam ter uma visão da estrutura bruta do hospital. Assim, novas visitas serão programadas com o fito de melhor acompanhar as obras. 

Durante o percurso, as dúvidas surgiam e os técnicos da empresa prontamente auxiliavam os profissionais fornecendo-lhes respostas.

Agradecemos aos docentes do Departamento de Saúde da Unifap que estiveram presentes, aos técnicos administrativos que participaram da visita, e à equipe da construtora JL do Hospital Universitário.


Assessoria de Comunicação Unifap

assessoria@unifap.br


  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019
  • HU UNIFAP2019