Principal > Universidade oferta especialização presencial em Ensino de Física - 30/01/2019 - 1126668 - NARA MARIA BRAGA DA SILVA

Universidade oferta especialização presencial em Ensino de Física

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), publicou nesta quarta-feira, 30, edital de seleção de alunos para a Especialização em Ensino de Física - modalidade presencial (Espefis). Serão ofertadas 18 vagas e as inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 1º a 10 de março de 2019, no site  https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/. Não há taxa de inscrição.      

Interessados(as) devem possuir diploma de graduação em Física ou áreas afins, segundo a tabela das grandes áreas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição, disponível na aba "Pós-graduação", botão "Lato Sensu", do site https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/. É necessário ter carta de aceite de algum professor orientador da especialização.

A seleção terá três etapas: prova escrita, a ser realizada no dia 22 de março de 2019, das 9h às 12h; análise curricular; e entrevista, que ocorrerá a partir de 2 de abril. Todas as fases de seleção ocorrerão no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O resultado final do processo seletivo será divulgado até 16 de abril. Confira no site da Unifap a íntegra do edital.

Espefis

A Especialização em Ensino de Física (Espefis) é um curso em modalidade presencial que tem por objetivo qualificar professores de Física ou áreas afins, na temática "Ensino de Física". A pós-graduação lato sensu possui três linhas de pesquisa: "Processos de Ensino e Aprendizagem e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física", "Física no Ensino Médio" e "Física no Ensino Fundamental".

A Especialização em Ensino de Física terá carga horária total de 420h, distribuídas em 12 meses, contemplando atividades teóricas e práticas, individuais e/ou em grupo e o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC). As aulas ocorrerão semanalmente, pelo período da noite. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2019.

 

 

  • espefis