Principal > 25 de Janeiro - MÃOS QUE AJUDAM NA DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOAP - 23/01/2019 - 1126668 - NARA MARIA BRAGA DA SILVA

25 de Janeiro - MÃOS QUE AJUDAM NA DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOAP

Doação de Sangue em parceria com a UNIFAP, CEPRES, Grêmio Recreativo Escola de Samba PIRATAS ESTILIZADOS e Instituições Religiosas. Os Voluntários do programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com amigos e  voluntários da Unifap, CEPRES e Instituições Religiosas e Carnavalescas juntamente c/ grupos jovens, no dia 25 de janeiro às 7h30, sexta-feira,  irão se reunir para uma campanha de doação de sangue, destinada a evitar que os estoques do banco de sangue atinjam níveis críticos inclusive no mês que antecede o carnaval à nível de sensibilizar toda a comunidade.

Doar sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo. Interessados e doadores podem procurar o Hemoap, que funciona de 7h30 ao 12h30, localizado na avenida Raimundo Alvares da Costa c/ Jovino Dinoá.

Para realização do cadastro, é preciso que o candidato esteja com o documento de identidade, em mãos. No momento em que forem solicitados doadores voluntários, o candidato será comunicado e caso possa realizar a doação, seu nome será incluso na listagem de doadores daquele mês.

Condições básicas para doar sangue:

- Sentir-se bem, com saúde;

- Apresentar RG;

- Ter entre 18 e 67 anos (podem ser aceitos candidatos com idade entre

16 e 17 anos acompanhados dos pais ou responsável legal);

- Ter peso superior a 50 kg.

- NUNCA DOAR SANGUE EM JEJUM (Estar alimentado no dia e não comer comidas gordurosas)

Contato para jornalistas

Kleber Sainz – 99199-1241/98400-3830 – Dir. Assuntos Públicos)