Principal > Exposição "Ao Mestre, Com Carinho!" - 10/03/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Exposição "Ao Mestre, Com Carinho!"


AO MESTRE, COM CARINHO!

 

     Esta exposição tem como ponto de partida imagens que foram sendo produzidas por alunos durante minhas aulas ao longo desses últimos 24 anos, elas motivam discussão acerca da relação Professor/Aluno no âmbito universitário. Tal experiência se deu pari passu ao desenvolvimento de atividades pedagógicas nas turmas de Licenciatura em Educação Artística; Licenciatura em Artes Visuais; Licenciatura em Teatro e Cursos de Extensão como o da Universidade da Maturidade, todos pertencentes à Universidade Federal do Amapá.

     Durante esse período, resolvi guardar e colecionar todas as imagens que me foram sendo presenteadas ao longo desses anos. Várias vezes alguns alunos se intimidavam e a imagem chegava à minha mão a partir de outros colegas de classe.

     Aqui e acolá, entre uma discussão e outra um (a) aluno (a) dedicava-se a retratar seu mestre. À medida que ia recebendo tais caricaturas me sentia homenageado e lisonjeado. Em nenhum momento repreendi meus alunos por terem criado suas caricaturas, pelo contrário, as tinha como algo afetivo, numa relação entre mestre e discípulo.

    Resolvi então, socializar com o grande público as referidas homenagens que recebi ao longo desses 24 anos da minha dedicação ao ensino superior no estado do Amapá. “AO MESTRE COM CARINHO” é uma exposição, cujo objetivo é revelar o olhar de quem deseja em muito, aprender e apreender o “saber” com seu mestre.

        Tendo sido graciosamente homenageado, agora devolvo esta reverência em forma de exposição, ao mesmo tempo em que agradeço imensamente aos acadêmicos que resolveram me retratar com suas caricaturas e imagens, que agora se inserem nesta exposição.                                                        Prof. Dr. PALHANO

REALIZAÇÃO: Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas

                             Grupo de Pesquisa de Poéticas em Artes Visuais

                             Curadora: Lana Mayara

          DIA 08/10/2018 – 19:30 - UNIFAP/CAMPUS SANTANA

  • 1