Principal > Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulga lista preliminar com as atividades propostas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 - 09/06/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulga lista preliminar com as atividades propostas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg) publicou nesta quinta-feira, 6, a lista com as atividades inscritas e consolidadas da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018). Este ano, o evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) ocorrerá de 15 a 19 de outubro em todo o país e, no Amapá, vários órgãos ligados à ciência se reunirão para promover a SNCT no estado, liderados pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec). O resultado é preliminar e mais informações podem ser obtidas no Departamento de Pesquisa (DPq) da Unifap, pelos telefones 4009-2801 / 4009-2802 e e-mail dpq@unifap.br.

As atividades consolidadas foram inscritas por meio de uma chamada interna lançada pela Propespg em agosto deste ano, que tinha o objetivo de organizar a programação da SNCT 2018 da Unifap. Foram inscritos minicursos, exposições (banners), mesas-redondas, oficinas, palestras, seminários e debates.

De acordo com a Propespg, o as propostas serão enviadas à Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a quem cabe a organização e divulgação do espaço em Macapá. A organização, nos campi de Santana e Oiapoque, será designada pelos respectivos diretores.  

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 terá como tema “Ciência para a redução das desigualdades” e, no Amapá, o evento ocorrerá na Ueap. Essa temática está relacionada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.


*Com informações da Propespg