Principal > Participantes do Enade 2018 devem preencher o Questionário do Estudante - 09/03/2018 - 1743601 - JACQUELINE FREITAS DE ARAUJO

Participantes do Enade 2018 devem preencher o Questionário do Estudante

Estudantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap) inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2018 deverão preencher, no período de 3 de setembro a 21 de novembro de 2018, o Questionário do Estudante, disponível no site do Enade. A lista com os acadêmicos habilitados a realizar o exame está disponível no site do Departamento de Avaliação Institucional (Deavi) da Instituição. 

De acordo com o Deavi, a regularidade junto ao Enade 2018 será assegurada apenas após a finalização do preenchimento do Questionário e a participação na prova do Enade.

A prova do Enade 2018 será realizada no dia 25 de novembro de 2018, com início às 13h30 (horário oficial de Brasília-DF), em todos os estados brasileiros. Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Mais informações sobre o exame e sobre o preenchimento do questionário podem ser adquiridas no site do Deavi, pelo telefone 3312-1793, pelo e-mail deavi@unifap.br.


*Com informações do Deavi e do site do Enade