Principal > Mostra "Caminhos Visuais - Pesquisas, Experimentos e Vivências" - 07/03/2018 - 1126189 - CLEIDE DO SOCORRO MORAES DE AZEVEDO

Mostra "Caminhos Visuais - Pesquisas, Experimentos e Vivências"

“Caminhos Visuais – Pesquisas,  Experimentos e Vivências” é uma exposição que traz ao público a produção da turma 2018, do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá.

A mostra apresenta vários ensaios compositivos: pintura acrílica sobre tela e portfólios com diversos estudos sobre papel. 

Os trabalhos evidenciam a criatividade e o processo de criação: a potência individual e o conhecimento das técnicas e dos materiais.

Flertando com os mestres, “eles e elas” seguiram caminhos compositivos diferentes; ora prevaleceram as técnicas artísticas consagradas; ora os meios e as possibilidades que as linguagens lhes proporcionaram para resolver os “problemas visuais”; ora as atitudes e práticas artísticas.

A abertura da mostra terá a Intervenção Artística “Submergir Natural”, sob a orientação do Me. Wellington Dias (Curso de Artes Cênicas/UNIFAP).

Dessa forma, a produção aqui apresentada mostra que existem outros caminhos, outros suportes, outros materiais além das paredes e do lixo. São telas, papéis diversos, tecidos, tintas, carvão, grafites e tantos outros construindo poesias.

Data: 05/07/2018 e 06/07/2018 (horário: a partir das 18:00 horas, no dia 05/07; das 10:00 hs as 21:00 hs no dia 06/07)

Local: Galeria de Artes do DEPLA-UNIFAP

  • mostra