Principal > Regras para ingresso diferenciado de indígena e quilombola nos cursos de graduação do campus Binacional são publicadas - 06/11/2018 - 1536278 - KLEBER SOARES DA SILVA

Regras para ingresso diferenciado de indígena e quilombola nos cursos de graduação do campus Binacional são publicadas

Indígenas e quilombolas que anseiem cursar nível superior no campus Binacional de Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (Unifap) podem ser inscrever, a partir desta terça-feira, 12, no Processo Seletivo Extraordinário para os cursos de graduação para o próximo semestre. O candidato interessado deve efetuar a inscrição, via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, até 25 de junho de 2018.

As pessoas sem acesso à internet podem procurar o Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec), no campus Marco Zero, ou a Divisão de Registro Acadêmico (Dirca), localizado no campus Binacional, para efetuar todas as etapas da inscrição. O Processo Seletivo Extraordinário para ingresso de Indígena e Quilombola (PSEIQ) vai ofertar 88 vagas nos sete cursos do campus Binacional: ciências biológicas, direito, enfermagem, geografia, história, letras/francês e pedagogia.

O candidato deverá comprovar seu pertencimento étnico na condição de indígena ou quilombola, sendo residente, ou não, em comunidade indígena (Aldeia) ou comunidade quilombola (Quilombo). A declaração de pertencimento à comunidade quilombola deverá ser emitida e assinada por três membros da diretoria da Associação que representa legalmente a comunidade: presidente, vice-presidente e primeiro-secretário, cujas assinaturas devem ser reconhecidas em cartório.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no EDITAL. O PSEIQ será composto por prova de redação em língua portuguesa e entrevista. A prova escrita será aplicada no dia 7 de julho. De 16 a 20 de julho será o período reservado para as entrevistas individuais dos candidatos. Mais informações e regras gerais do certame podem ser obtidas em www.unifap.br/depsec