Principal > Consulta prévia Reitoria: Chapa 30 é a mais votada - 06/07/2018 - 1126189 - CLEIDE DO SOCORRO MORAES DE AZEVEDO

Consulta prévia Reitoria: Chapa 30 é a mais votada

A Chapa 30, encabeçada pelos professores Júlio Sá (reitor) e Simone Leal (vice-reitora), foi a mais votada na consulta prévia para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), com 46,59% do total de votos válidos. O resultado foi divulgado na madrugada desta quinta-feira, 7, três horas após o término da votação, ocorrida na quarta, 6, em todos os campi da Instituição.

Em segundo lugar ficou a Chapa 10, dos docentes Emerson Castilho e Rosivaldo Gomes, com 37,44%. Os professores Piedade Videira e Lúcio Viana (Chapa 40) foram o terceiro mais votado, com 9,01% e, em quarto lugar, com 6,96% dos votos válidos, ficou a Chapa 20, dos professores Padre Aldenor e Rostan Martins.

A votação ocorreu das 9h às 21h da quarta-feira (6). De acordo com a Comissão de Consulta Prévia (CCP), das 12.569 pessoas aptas a votar, 3.954 compareceram às cabines de votação. A apuração iniciou logo após o encerramento da votação, às 22h, e foi acompanhada pelos representantes das chapas.

Voto de aluno, técnico e professor tiveram peso igual (paritário), de forma que cada categoria representasse um terço dos votos. Como as três categorias têm tamanhos diferentes, o peso de cada voto foi ajustado proporcionalmente para que não houvesse distorções.

Concluído o processo de Consulta Prévia e do julgamento dos recursos, a CCP terá até esta sexta-feira, 8, para encaminhar, por meio de Relatório Circunstanciado de Atividades, o resultado ao Conselho Superior Universitário (Consu). O conselho atuará como colégio eleitoral para elaboração da lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC), que indicará o nome que administrará a Unifap pelos próximos quatro anos (2018-2022).