‘Projeto REVIVER’ estuda impactos do isolamento para pessoas com Parkinson

‘Projeto REVIVER’ estuda impactos do isolamento para pessoas com Parkinson

Compartilhe:

 

O questionário pode ser respondido online através das redes sociais do projeto.

O Projeto de Extensão REVIVER, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), participa de um levantamento nacional em parceria com a Rede Amparo. O objetivo é entender quais são os principais impactos que o isolamento social trouxe para as pessoas que vivem com a Doença de Parkinson no Estado do Amapá.

O Coordenador da área de Fisioterapia do projeto, Prof. Me. Cleuton Landre, comenta sobre a importância da participação da população amapaense no levantamento. “Queremos pensar em estratégias que possam ir de encontro com as dificuldades locais e não simplesmente replicar estratégias que são pensadas no eixo sul, sudeste e centro-oeste. Queremos conhecer as particularidades da nossa população”, explica o docente.

Confira a reportagem no “UNIFAP Notícias”

Questionário

Com perguntas sobre a qualidade de vida das pessoas que vivem com a Doença de Parkinson, o questionário busca identificar as dificuldades locais para os idosos e assim pensar em estratégias que auxiliem a população.

A enquete pode ser respondida online. Basta entrar em contato com o Projeto REVIVER através das redes sociais: Facebook, Instagram ou pelo telefone: (96) 98122-0910.

Projeto REVIVER

O Projeto REVIVER é uma iniciativa do Laboratório de Química Farmacêutica Medicinal – PharMedChem – da UNIFAP, que trabalha com uma equipe multidisciplinar de médicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e fisioterapeutas, para acompanhar pacientes portadores de Doença de Parkinson e/ou Doença de Alzheimer e seus familiares/cuidadores.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu