Projeto “Libras para a Comunidade” recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Em 6 anos já foram capacitadas mais de 5 mil pessoas da comunidade local.

Na última sexta-feira, 29 de novembro, ocorreu a entrega de títulos honoríficos aos coordenadores, professores e colaboradores, do Projeto de Extensão “Libras para a comunidade” desenvolvido pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Macapá, sendo iniciativa da vereadora Patriciana Guimarães, autora do ato.

Professor Melque Lima (DEPLA/UNIFAP) e a vereadora Patriciana Guimarães (ao centro) durante a cerimônia. Fotos: Divulgação/Arq. Pessoal.

SOBRE O PROJETO – Criado há seis anos, o Projeto de Extensão “Libras para Comunidade” já capacitou cerca de 5 mil pessoas no Estado do Amapá. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Extensão (DEx) e do Colegiado do Curso de Graduação em Letras Libras Português (DEPLA) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

“O projeto qualifica indivíduos ouvintes de Macapá, Santana e Mazagão à aquisição da língua de sinais, com capacidade para o atendimento de pessoas surdas nos diversos contextos sociais, contribuindo com a inclusão e possibilitando o acesso dos mesmos aos serviços públicos e privados do Amapá”, destaca o coordenador, Prof. Ms. Melqui Lima.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.