Curso de Libras EAD divulga resultado preliminar da seleção

Foram selecionados de 90 inscritos para vagas imediatas e cadastro reserva

O colegiado do curso de Graduação em Letras Libras-Português, em parceria com o Departamento de Educação a Distância (DEaD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), divulga o resultado preliminar de seleção para o curso básico I da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) do projeto ‘LIBRAS para a Comunidade’. Foram selecionados de 90 inscritos para vagas imediatas e formação de cadastro reserva,  para Curso de Libras Níveis I, 60h.

Neste ano, a formação será na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Acesse o resultado: https://www2.unifap.br/ead/processo-seletivo-libras/

Os interessados podem, ainda, acessar o Formulário de Recursos – https://www2.unifap.br/ead/recurso-libras/

Formação

Serão 2 meses de formação, com total de 60h de carga horária. O público alvo são os servidores e acadêmicos da UNIFAP, que podem concorrer as 90 vagas disponíveis para todos os Campi da universidade.

“Neste momento de pandemia precisamos nos reinventar nos adaptar a esta realidade, e agora o curso de LIBRAS oferta em formato EAD para a comunidade interna da universidade”, enfatiza o coordenador do projeto, Prof. Melque Lima.

Ao final do curso os alunos receberam certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC).

LIBRAS para a comunidade

A capacitação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Extensão (DEX) e do Colegiado do Curso de Graduação em Letras Libras Português (DEPLA), coordenada pelo Prof. Esp. Melque Lima. O objetivo do projeto é qualificar ouvintes com o ensino da língua de sinais para proporcionar a comunicação e atendimento de pessoas surdas.

“A maior barreira de acesso dos surdos às instituições públicas e privadas é a comunicação, privando-os de seus direitos fundamentais. Quase ninguém sabia Libras, ninguém atendia os surdos em sua língua. Daí, surge a necessidade desse projeto para que ouvintes aprendam a língua de sinais e para dar voz e vez aos surdos do Estado.” explica o coordenador.

O projeto criado, em 2014, já formou mais de 5 mil pessoas no Estado do Amapá com a língua de sinais ao longo dos 7 anos de formação. Dada a importância e qualidade no trabalho desenvolvido a procura é grande. Em 2019, o curso atendeu cerca de 1.000 a 1.500 alunos da comunidade geral.

Confira o resultado preliminar de seleção

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.