Projeto “Jovem Bilíngue” retoma suas atividades

Devido o apagão as atividades pedagógicas do projeto foram interrompidas

O projeto de extensão “Jovem Bilíngue”, da Universidade Federal do Amapá retoma suas atividades nessa primeira semana do mês de dezembro, após o apagão interromper as atividades pedagógicas. . A iniciativa visa ofertar cursos básicos à distância nas línguas inglesa e francesa aos jovens de baixa renda da comunidade amapaense gratuitamente.

As atividades do projeto já havia iniciado em outubro de maneira remota, por conta da pandemia do COVID-19, pela plataforma Teams da Microsoft, porém neste período de apagão as atividades foram interrompidas. O retorno das atividades neste mês de dezembro acontece mediante adaptações para cumprir a carga horária dos cursos, o que aconteceu em comum acordo com os alunos do projeto, segundo a vice-coordenadora do projeto, Proff. M.e Inajara Viana.

Os cursos

Os cursos ofertados pelo projeto “Jovem Bilíngue” são de nível básico, com carga horária de 60 horas, em língua inglesa e francesa. O projeto possui 6 turmas, 3 de cada idioma distribuídas nos turnos matutino e vespertino, as aulas ocorrem 2 vezes por semana, porém atualmente está sendo realizado uma aula a mais por semana para recuperar as aulas perdidas no período do apagão.

As turmas em atividade devem terminar suas atividades no final de dezembro, os 240 alunos que participam do projeto devem procurar o seu professor para mais informações sobre o retorno.

Contatos:

Email: jovembilingue.unifap@gmail.com

Colaboração de Texto: Vinícius Trindade – (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “Unifap Notícias”.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.