Projeto ‘Dialogue’ aborda saúde mental na Universidade

A 2ª edição propõe atividades de oficinas, mesas redondas e palestras

‘Vontade de ajudar quem vive um momento delicado em sua vida’. Foi com essa ideia que surgiu o ‘Projeto Dialogue’. A 2ª edição da atividade será entre os dias 25 e 27 de setembro, no bloco de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O evento é voltado para abordagens sobre a saúde mental, além de oferecer oficinas, mesas redondas e palestras.

A primeira edição do ‘Dialogue’ ocorreu em setembro de 2018, com o incentivo dos professores, Dr. José Luiz da Cunha Pena, Dra. Marina Noli Bitencourt e a Coordenação do Curso de Enfermagem.

Iniciativa do bem

Após passar por dificuldades emocionais, a ex-acadêmica do Curso de Enfermagem, Poliana Martins, decidiu promover iniciativas de apoio à vida. Na época, a estudante estendeu o convite aos seus ex-colegas da turma 2016 de Enfermagem da UNIFAP. O grupo aceitou o desafio e abraçou a ideia de Poliana.

A discente Rosinete Santos, colaboradora do evento e representantes da turma de 2016 de Enfermagem, recorda que o evento foi pensando para ser algo simples, mas com os resultados positivos, esse ano o ‘Dialogue’ traz novidades.

“A repercussão foi tão boa, os acadêmicos e os participantes gostaram tanto, que resolvemos estender para ocorrer uma edição a cada ano. Ano passado trabalhamos só com palestras, mas este ano organizamos mais atividades. Teremos minicursos voltados para a saúde mental, oficinas, mesas redondas e palestras”.

Como participar – A inscrição será um kit higiene (escova de dentes, creme dental e sabonete). Os materiais serão doados para os Centros de Atenção Psicossociais (CAPs) do Amapá. Veja na página as orientações para entrega dos kit de higiene, no Laboratório de Práticas de Saúde (localizado atrás do bloco de Ciências da Saúde).

Ficou interessado em participar? Acesse o link de inscrição.

Outras informações: certificadodialogue@gmail.com ou (96) 99907-8944.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.