Projeto de promoção à saúde fará segunda edição de atendimento

Compartilhe:

O projeto de “Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde nas Comunidades” executa a segunda edição da ação social no próximo domingo, 05, no bairro do Araxá, zona Sul de Macapá.

A programação será de 8h às 11h com coleta de PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, preventivo ginecológico (PCCU) e coleta de fezes.

Todos os exames são analisados nos laboratórios da Unifap.

Uma equipe multiprofissional em saúde da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e profissional convidados farão os atendimentos.

As equipes retornam no domingo posterior ao primeiro atendimento, 19, no mesmo horário, para a entrega do resultado dos exames e encaminhamento para tratamento.

Nesse momento, o grupo de médicos, farmacêuticos, nutricionistas e educadores físicos promovem serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, palestras, dispensação de medicamentos e orientação nutricional.

Inicialmente a intenção é promover atenção à saúde de comunidades em risco social uma vez ao mês até outubro, período em que finda a vigência do projeto de extensão acadêmica.

Se for mantido o número de 400 pessoas atendidas todos os meses, no final do projeto a estimativa é de 2.

800 atendimentos.

Além do viés social, também busca-se a formação de profissionais responsáveis, éticos e que tenham a correta adequação dos conhecimentos acadêmicos à realidade socioeconômica da região.


Compartilhe:
Fechar Menu