Projeto de extensão Universidade Aberta para Pessoas Idosas inscreve a partir de 22 de outubro

O projeto de extensão “Universidade Aberta para Pessoas Idosas”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), abre no período de 22 de outubro a 1º de novembro as inscrições para as novas turmas do projeto, que oferta cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

As inscrições serão gratuitas e presenciais, das 14h30 às 18h, na sala do projeto, localizada no bloco ao lado da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá apresentar obrigatoriamente os documentos relacionados no edital de seleção.

Serão ofertadas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição e distribuídas em uma turma de ex-alunos(as) e uma de novos alunos, mais 50 vagas para formação de cadastro reserva.

Para concorrer a uma vaga na turma de ex-alunos(as), o(a) candidato(a) deve ter idade igual ou superior a 60 anos e ter sido aluno(a) de uma das turmas da Universidade da Maturidade (Umap).

Para a turma de novos alunos, basta ter idade igual ou superior a 60 anos.

As novas turmas terão aulas de novembro de 2018 a agosto de 2019 e serão realizadas no turno da tarde.

Os(as) alunos(as) realizarão cursos livres, que são obrigatórios para o recebimento do certificado de conclusão do projeto.

Inclusão – O projeto de extensão “Universidade Aberta para Pessoas Idosas” proporciona cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos com os seguintes objetivos: a) oferecer uma educação permanente ao idoso, propiciando a continuidade do seu desenvolvimento pessoal, social e político, por meio da ação educativa, de saúde e integração na vida acadêmica; b) propiciar ao indivíduo com idade igual ao superior a 60 anos uma forma de bem utilizar, criativa e produtivamente seu tempo livre; c) organizar e estimular a participação do idoso em atividades que propiciem crescimento intelectual e de resgate cultural local e regional; d) propiciar aquisição e atualização de conhecimentos, levando ao desenvolvimento de potencialidades, interesses, transformação pessoal e social; e) consolidar o compromisso da Universidade de inclusão, participação social e política das pessoas idosas; e f) difundir bem-estar ao viver das pessoas idosas.

O projeto está vinculado ao Departamento de Extensão (DEX) da Unifap.

O resultado final da seleção será divulgado até 8 de novembro de 2018.

A íntegra do edital de seleção está disponível no site da Unifap.

Serviço Formação de novas turmas para o projeto de extensão Universidade Aberta para Pessoas Idosas Inscrições gratuitas e presenciais de 22 de outubro a 1º de novembro de 2018, na sala do projeto, localizada no bloco ao lado da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP), no horário das 14h30 às 18h.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deve apresentar, obrigatoriamente, os documentos relacionados no edital de seleção.

Público-alvo: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos da comunidade em geral.

Cem vagas mais cadastro reserva.

Informações: 4009-2834, 4009-2835 e dex@unifap.

br.