Projeto de Extensão Geladoteca promove incentivo à leitura

Cada geladeira possui uma personalidade. O homenageado da vez é o Mestre da cultura e das plantas medicinais Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca.

A geladoteca é uma biblioteca comunitária em geladeira, tornou-se um Projeto de Extensão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), promovida pela equipe de marketing do Laboratório de Pesquisa em Fármacos, tem como intuito propiciar e promover no ambiente acadêmico uma boa relação entre as pessoas, através do incentivo à leitura e facilidade de acesso.

A inserção da leitura na sociedade é uma ferramenta para a formação de valores de um indivíduo. As bibliotecas comunitárias em geladeiras são uma excelente alternativa de incentivo devido a facilidade de acesso à comunidade, agregando valores em relação ao desenvolvimento sociocultural das pessoas, e proporciona inclusão e acessibilidade.

Cada geladeira possui uma personalidade, sendo que o homenageado da vez é o Mestre da cultura e das plantas medicinais Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca. Ela se localiza no bloco de ciências da Saúde em frente ao Laboratório de Pesquisa em Fármacos, na Universidade Federal do Amapá.

A escolha dos livros fica a critério do leitor e caso queira contribuir com o projeto, as pessoas podem doar um livro da sua escolha para que outras pessoas também possam ter oportunidade de lê-lo. Conheça mais sobre o projeto no INSTAGRAM.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada