Projeto de Extensão e URCA promovem evento na próxima segunda, 30

Conversações I A Construção e a Poiesis do(a) Pesquisador(a) em Arte/Educação

O evento é uma iniciativa é uma ação do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte em Contextos Contemporâneos (GPEACC) da Universidade Regional do Cariri (URCA), em parceria com o projeto de extensão Apotheke em Dissidência, coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Wosniak da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), e Profa. Ms. Larissa Rachel Gomes Silva da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ambos pesquisadores do GPEACC. Os interessados podem efetuar as inscrições no LINK.

A metodologia desenhada para o Conversações I consiste em dois momentos interligados: Micropráticas com a mediação do artista/professor/pesquisador Fábio Wosniak e as Conversações com convidadas/os. As micropráticas foram pensadas para os membros do grupo de pesquisa, do projeto de extensão e dos estudantes da graduação e da pós-graduação vinculados a linha de pesquisa Didática do Ensino das Artes Visuais, bem como de estudantes das três universidades interessados/as. Já as conversações com convidadas/os serão abertas para o público em geral.

“Desejamos com esta iniciativa tanto fortalecer laços afetivos entre nossos pares como nos nutrirmos estética e teoricamente das contribuições que nossos convidados trarão para pensarmos o tema ‘A Construção e a poiesis na construção do/a pesquisador/a em arte/educação’.”, disse o professor Fábio Wosniak.