Projeto de Extensão da UNIFAP motiva calouro na escolha da graduação

A Semana do Calouro tem início na segunda-feira, 17 de fevereiro.

Durante a semana de matrículas dos aprovados pelo Processo Seletivo 2020 da UNIFAP, os calouros compartilham suas histórias inspiradoras sobre a escolha de seus respectivos cursos.

Os calouros aprovados em Letras comemoram a conquista. Fotos: Ascom/UNIFAP.

Entre os testemunhos, Josias de Sá Ferreira, calouro do Curso de Graduação Letras-Libras, contou sua alegria em ser aprovado no curso. “O interesse por Letras-Libras iniciou dentro da instituição, quando participei do curso ‘Libras para a Comunidade,’ no ano anterior. Lá tive contato com colegas surdos, e ai me preparei para o Enem visando a graduação”, explicou Josias.

Semana do Calouro

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da UNIFAP promoverá a recepção de Boas-Vindas aos Calouros de 2020. A programação acorrerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro, no Anfiteatro do Campus Marco Zero – em Macapá, a partir das 8 horas da manhã.

São esperados mais de 1.400 novos acadêmicos para o 1º semestre letivo de 2020, aprovados no Processo Seletivo (PS) e os calouros ingressos por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Somente por meio do PS, a Universidade atingiu a marca de 15.399 inscritos, um dos maiores recordes da IFes.

Confira Galeria de Fotos na Semana do Calouro: https://www.flickr.com/photos/unifap-oficial/