Projeto de extensão “Bibliodireitos” realiza feira de livros

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) será sede da I Feira do Livro da “Bibliodireitos” e Lançamento do Livro Educação Jurídica: Docência com profissionalismo, que ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de junho de 2016, às 19h, no Centro Integrado de Pesquisa da Unifap – CIPP (em frente ao Restaurante Universitário).

A “Bibliodireitos” é um projeto de extensão universitária registrado na Unifap e contemplado com recurso do Pibex/Proeac, que tem como principal objetivo manter em funcionamento uma biblioteca jurídica comunitária para promover a democratização de acesso ao conhecimento sobre direitos.

O projeto funciona desde 2015 na sala do CADISP, no bloco D, aberta todos os dias das 16h às 19h.

O ponto alto do evento é o lançamento do livro “Educação Jurídica: Docência com profissionalismo” da professora Dra.

Helena Simões.

De acordo com a autora, este livro tem como objetivo apresentar as concepções de prática pedagógica dos docentes formados em Direito e atuantes nos cursos jurídicos analisando-as sob a perspectiva das teorias educacionais contemporâneas.

A pesquisa envolveu os docentes de diversas instituições de ensino superior do Amapá.

Durante o evento será realizado um sebo destinado a trocas, vendas e doação de livros, ao som de música e poesia, exibição de vídeos e realização de Sarau em parceria com o grupo LITERAP, realizado ao ar livre.

Também será apresentada uma vitrine de autores e obras jurídicas do colegiado de Direito da UNIFAP e de livros publicados pela Editora da UNIFAP, com a presença dos docentes e espaço aberto para o diálogo e a interação.

Texto: Joicilene Santos