Programas de iniciação científica da Unifap divulgam resultado preliminar das inscrições homologadas

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o resultado preliminar das inscrições homologadas do Programa de Iniciação Científica Júnior em nível de Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq) e do Programa de Iniciação Científica – Modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap).

A lista do Pibic-EM/CNPq pode ser conferida aqui e a do Programa de Iniciação Científica aqui.

O Programa de Iniciação Científica, voltado para acadêmicos de graduação da Universidade, ofertará 46 bolsas para a modalidade Pibic/CNPq e 60 bolsas para a modalidade Probic/Unifap, com duração de 12 meses e no valor de R$ 400 mensais cada.

Dez bolsas da modalidade Probic/Unifap serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de educação ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap.

Já o Programa de Iniciação Científica Júnior em nível de Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq) ofertará 17 bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio das escolas públicas.

As bolsas tem duração de 12 meses, com vigência de agosto de 2017 a julho de 2018.

Cada bolsa tem o valor de R$ 100 mensais.

O edital completo e anexos estão disponíveis aqui.

O resultado final dos processos seletivos de bolsistas está previsto para ser divulgado até o dia 30 de junho.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br.