Programa de Iniciação Científica seleciona bolsistas para projetos de pesquisa da Universidade

Acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) que queiram ser bolsistas de projetos de pesquisa podem se inscrever até 26 de maio no Programa de Iniciação Científica – Modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap).

As inscrições são realizadas exclusivamente no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos (Depsec).

O primeiro requisito para concorrer às bolsas é ser indicado por um docente efetivo da Unifap, com titulação de doutor, para compor a equipe do projeto de pesquisa como bolsista, já que a inscrição é realizada pelo professor, e ser selecionado pelo processo.

Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício e tem que ser aluno regularmente matriculado em um curso de graduação da Unifap, com índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 7.

No ato da inscrição devem ser anexados o comprovante de matricula e histórico escolar atualizados do acadêmico, planilha de produção intelectual do professor (Anexo I do edital), e Plano de trabalho do aluno (Anexo II do edital), exclusivamente, todos, no formato PDF, limitando-se a dois megabytes.

Bolsas ̶ O edital da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) oferta 46 bolsas para a modalidade Pibic/CNPq e 60 bolsas para a modalidade Probic/Unifap, com duração de 12 meses e no valor de R$ 400 mensais.

Dez bolsas da modalidade Probic/Unifap serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de educação ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os estudantes que tiverem suas inscrições homologadas e não forem contemplados com bolsas, poderão desenvolver seus respectivos Planos de Trabalho na condição de aluno voluntário de Iniciação Científica (Provic), desde que o professor orientador manifeste o interesse, por escrito, e sendo obrigatória a entrega dos documentos listados no edital.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap.

SERVIÇO Programa de Iniciação Científica – Modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap).

Inscrições abertas no período de 12 a 26 de maio, exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br.