Programa de Educação Tutorial-Física inaugura canal com videoaulas

A iniciativa ocorreu como alternativa para prosseguir com as atividades durante o momento de pandemia.

O Programa de Educação Tutorial do curso de Física (PET-Física) da Universidade federal do Amapá (UNIFAP) está com um CANAL no Youtube, com conteúdos de aulas on-line de Física básica II. As atividades são desenvolvidas por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IFEs) do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Dentre os objetivos, o grupo busca estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica. O grupo PET-Física vai disponibilizar, semanalmente, no CANAL e suas REDES SOCIAIS videoaulas, ministradas por seus integrantes, com resoluções de questões de Física de nível médio e superior, atendendo as necessidades e solicitações de muitos alunos. As aulas começaram a ser veiculadas na semana passada. O docente da UNIFAP, Prof. Dr. Robert R. M. Zamora é o tutor do grupo e o responsável, em conjunto com os demais integrantes, pelo material on-line.

Os 12 acadêmicos, integrantes do grupo, são os responsáveis pelas aulas destinadas aos estudantes do ensino médio. O professor Zamora se dedica aos conteúdos de nível superior.  “Pelo advento da pandemia, tivemos que modificar alguns dos nossos projetos para trabalharmos remotamente. Com as atividades escolares e das universidades suspensas, encontramos nas videoaulas uma alternativa para ajudar os jovens que estiverem com a intenção de prestar o Enem 2020 e reforçar os conteúdos do ensino superior de física”, explica o docente.

Uma aula por semana será transmitida nesse primeiro momento. Posteriormente, a intenção e que dois conteúdos semanais estejam disponíveis, uma para nível médio e uma para ensino de graduação.

PET – FÍSICA

O grupo formado por 12 estudantes do curso de Física, orientados pelo Prof. Dr. Zamora, do Departamento de Física/UNIFAP, e vinculados ao Programa de Educação Tutorial (PET) existente em diversas universidades do Brasil.

Acompanhe as videoaulas em:

Facebook no link PET-Física: https://pt-br.facebook.com/pages/category/Pet-Supplies/Pet-fisica-Unifap-125545221346034/

Saiba mais sobre o PET-Física em: https://petfisica.webnode.com/

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.