Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde seleciona docentes da Unifap e profissionais da área da saúde

O  Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde (DCBS), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgou na última quinta-feira, 6, edital de seleção de tutores e preceptores para aturem no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde/Interprofissionalidade), parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS) que objetiva desenvolver mudanças curriculares para os cursos de graduação na área da saúde.

Serão ofertadas vagas para docentes da Instituição e profissionais da saúde e a inscrição será realizada de 6 a 11 de dezembro de 2018, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria do curso de Fisioterapia, localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Poderão concorrer às vagas de tutor bolsista (5 vagas) e tutor voluntário (5 vagas) professores dos cursos de Medicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Biologia da Unifap.

O edital oferta 20 vagas para preceptores bolsistas, destinadas aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, odontólogos, terapêutas ocupacionais, biomédicos, nutricionistas e biólogos) que atuem nas redes de saúde da Secretaria de Saúde do Município de Macapá (Semsa), da Secretaria de Saúde do Estado do Amapá (Sesa) e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) / Distrito Sanitário Especial Indígenas (Disei).

O tutor e o preceptor bolsistas selecionados receberão valor mensal  de R$ 550 durante a atuação no PET Saúde/Interprofissionalidade.

Ao final do programa, todos obterão certificado de participação.

O processo seletivo será composto por três etapas: análise documental; entrevista; e avaliação do Currículo Lattes (tutor/preceptor) ou Vitae (preceptor).

O resultado final será publicado no dia 19 de dezembro de 2018.

Confira a íntegra do edital e anexos no site da Unifap.

Informações pelo telefone 4009-2929.

Serviço Processo Seletivo do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde/Interprofissionalidade) Inscrições gratuitas de 6 a 11 de dezembro de 2018, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria do Curso de Fisioterapia, localizada no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

20 vagas, sendo cinco para tutor bolsista, cinco para tutor voluntário e 20 para profissionais da saúde.

Público alvo: docentes dos cursos da área da saúde da Universidade e profissionais da saúde que atuem nas redes de saúde da Secretaria de Saúde do Município de Macapá (Semsa), da Secretaria de Saúde do Estado do Amapá (Sesa) e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) / Distrito Sanitário Especial Indígenas (Disei).

Edital de seleção no site da Unifap.

Texto: Jacqueline Araújo (Ascom/Unifap)