Retomada do Programa ‘Bolsa Monitoria’

O valor do auxílio financeiro ao estudante será de R$ 400,00 mensais.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vai retomar o Bolsa Monitoria Acadêmica no semestre 2020.1 que se inicia no próximo dia 12 de abril.  O programa ofertará 138 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas entre os 4 campi da Instituição (Macapá, Mazagão, Oiapoque e Santana). O início das atividades de monitoria está previsto para ocorrer no dia 3 de maio. A monitoria acadêmica é a oportunidade que estudantes, de semestres mais avançados, têm em auxiliar os ingressantes com maiores dificuldades de aprendizado em disciplinas específicas, sob a supervisão de professores.

O programa ofertou 50 bolsas em 2019. No ano passado o programa foi suspenso em virtude da crise sanitária que provocou a interrupção do Calendário Acadêmico. “Nós tivemos um avanço significativo com a ampliação das bolsas em mais de 100% das vagas. Vamos trabalhar para que este número amplie ainda mais para o ano letivo de 2021”, informou o Coordenador de Ensino de Graduação (COEG), Nalimilson Gomes.

Para o coordenador, as atividades do Programa de Monitoria Acadêmica são de fundamental importância por agregar valor e qualidade na formação dos estudantes. “É bastante relevante para o desenvolvimento pleno das competências profissionais que se busca fomentar nos alunos das licentiaturas.”.

Campus Santana

Atualmente, apenas o campus Santana já está com EDITAL PUBLICADO para seleção de monitores. Serão ofertadas 12 vagas. Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 15 de abril, virtualmente, pelo endereço eletrônico institucional do Campus Santana: campstn@unifap.br. O candidato selecionado para o Programa Bolsa Monitoria deverá atender aos seguintes critérios: estar matriculado e cursando regularmente um curso de graduação do campus, observadas as exigências do edital; e ter sido aprovado em todas as disciplinas que são requisitos para a vaga de monitoria desejada, comprovadas no histórico escolar.

O processo seletivo para monitoria será composto de análise da carta de intenção e análise de histórico acadêmico do candidato. O resultado da seleção do campus Santana ocorrerá a partir do dia 23 de abril. As informações sobre as realizações das etapas do Processo Seletivo serão divulgadas na página do campus Santana (www2.unifap.br/santana). Todas as informações pertinentes ao certame podem ser obtidas no EDITAL. Os demais campi irão publicar autonomamente seus respectivos editais ainda este mês, em suas webpáginas.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos.