Inscrições abertas até 5 de dezembro

Dentre os objetivos está amparar os Programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica através do financiamento parcial de projetos de pesquisas desenvolvidos através da interação orientador-aluno, por meio do Auxílio Financeiro ao professor pesquisador.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), através do seu Departamento de Pesquisa (DPq) e do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), torna pública a Chamada Interna do Programa de Auxílio ao Pesquisador. As inscrições para concorrer seguem abertas até o próximo dia 5 de dezembro e devem ser efetuadas exclusivamente via formulário Google forms através do link https://forms.gle/5S6ovoNL7XFCdPPP9.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e anexar a planilha orçamentária devidamente preenchida e assinada. A planilha deverá conter o valor máximo de R$2.346,00 (dois mil e trezentos e quarenta e seis reais). Planilha preenchida com valores superiores implicará na não homologação da inscrição.

O auxílio é destinado ao apoio das pesquisas coordenadas por professores pesquisadores que estejam atuando como orientadores e tenham sido contemplados com cotas de bolsas de Iniciação Científica, e/ou cotas de bolsas de Iniciação Tecnológica, através da Chamada Pública N. 01/2021-DPq/PROPESPG/UNIFAP, chamada interna induzida.

Recursos

A UNIFAP irá reservar R$ 326.125,00 para a Chamada Interna do Programa de Auxílio ao Pesquisador na Chamada Interna n. 003/2021-DPq/NITT/PROPESPG/UNIFAP. Serão concedidos auxílios financeiros nos valores de R$2.346,00 (dois mil e trezentos e quarenta e seis reais) por plano de trabalho. É possível, de acordo com o EDITAL, o financiamento de até dois planos de trabalho, totalizando R$4.692,00 em recursos para cada orientador.

Acesse aqui o EDITAL e saiba todos os detalhes da seleção.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido