PROGRAD abre seleção de professores supervisores para o Programa da CAPES

São ofertadas ao todo 12 vagas; inscrições de 10 de agosto à 02 de outubro.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amapá (PROGRAD/UNIFAP) iniciará, em 10 de agosto, o período de inscrições  para seleção de Professores Supervisores interessados em participar do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES-UNIFAP 2020. O Processo Seletivo consiste em selecionar professores, servidores em atividade na rede pública de ensino do estado do Amapá, para atuarem como Professores Supervisores da Iniciação à Docência. Ao todo, são ofertadas 12 vagas.

Sobre o Programa

Com vigência de 18 meses, o Programa busca incentivar a formação de docentes em nível superior para atuarem na educação básica, contribuir para a valorização do magistério além de elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica nas seguintes áreas de conhecimento: Alfabetização, Artes, Educação Física, Geografia, História e Língua Portuguesa, compondo o Núcleo de Ciências Humanas e Linguagens; e das áreas de conhecimento: Física, Matemática, Química, Licenciatura Intercultural Indígena (Biologia e Química); Licenciatura em Educação do Campo (Biologia).  No geral, 18 escolas públicas de Educação Básica foram habilitadas para participar do Programa e estão situadas nos municípios de Macapá, Mazagão e Oiapoque.

Quem poderá se inscrever?

Para concorrer à vaga de Professor Supervisor do PIBID/CAPES-UNIFAP 2020, os candidatos devem estar em atividade profissional, sendo professor de uma das escolas de educação básica habilitadas e responsável por ministrar disciplina de uma das áreas do conhecimento. Confira aqui os requisitos completos.

Serão disponibilizadas um total de 12 (doze) vagas, com Certificação, para Professores Supervisores, sendo que 6 (seis) vagas são contempladas com bolsas CAPES e 6 (seis) vagas são para voluntários nas áreas de Ciências Humanas e Linguagens (Alfabetização, Artes, Educação Física, Geografia, História e Língua Portuguesa) e na área de Ciências Exatas e da Natureza (Biologia, Física, Matemática e Química). O valor das bolsas concedidas pela CAPES, na modalidade Professor Supervisor, será de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais até o fim do Programa, que tem vigência de 18 meses.

Inscrições

No período de 10 de agosto à 02 de outubro, os interessados deverão se inscreve, exclusivamente, por e-mail,  encaminhado à Coordenação Institucional ccampetela@UNIFAP.br, contendo algumas informações  como documentos comprobatórios, carta de intenção, formulário de inscrição entre outros requisitos previstos no edital.

O resultado final será divulgado no site oficial da Unifap no dia 21 de outubro de 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.